• Contacte-nos

  • Em caso de roubo, furto ou perda de cartão, contacte imesiatamente para os telefones:

    +244 222 641 840 ou +244 923 168 840, serviço disponível 24 horas

Levantamento Sem Cartão

Serviço de Levantamento Sem Cartão

Este Serviço permite a um cliente a realização de operações sem cartão em Caixas Automáticos (CA’s), nomeadamente o levantamento de numerário. Por se tratar de uma operação sem cartão, a mesma irá desenrolar-se através da introdução no CA de um conjunto de credenciais, previamente definidas numa outra operação realizada com um cartão bancário.

O Serviço Levantamento Sem Cartão está associado a cinco operações:

1 – Pedido de Levantamento sem Cartão

Permite ao cliente a realização de um Pedido de levantamento sem cartão através do seu cartão MULTICAIXA, seleccionando o montante desejado e introduzindo um Código Secreto.

Como resultado, é gerado uma Referência de levantamento, que identifica o Pedido criado e que, em conjunto com o Código Secreto (definido pelo cliente ordenante), constituem as credenciais do serviço de Levantamento sem Cartão, imprescindíveis para a realização da operação de Levantamento sem Cartão.

O Pedido tem associado uma data de expiração, ou prazo de validade, gerada no decorrer da operação de Pedido de Levantamento sem Cartão. Esta data de expiração é validada nas operações Levantamento sem Cartão e Cancelamento de Pedido de Levantamento sem Cartão, sendo as mesmas recusadas no caso da referida data já ter sido atingida. A data limite são 24horas.

2 – Levantamento sem Cartão

Uma vez na posse das credenciais (Referência de Levantamento e Código Secreto), o cliente beneficiário pode dirigir-se a um Caixa Automático e realizar o Levantamento sem Cartão, sendo-lhe disponibilizado especificamente o montante definido na operação de Pedido de Levantamento sem Cartão. Caso o terminal não disponha de notas que permitam disponibilizar esse montante a operação não terá sucesso e o cliente deverá dirigir-se a outro CA.

3 – Consulta do Pedido de Levantamento Sem Cartão

Para além do Pedido de Levantamento sem Cartão a Consulta do Pedido de Levantamento Sem Cartão também é realizada com cartão MULTICAIXA.

Através desta operação é permitido ao ordenante a realização de duas outras operações: Cancelamento de Pedido de Levantamento sem Cartão e Obtenção 2ª Via de talão do Pedido de Levantamento sem Cartão.

4 – Cancelamento do Pedido de Levantamento Sem Cartão

A operação de Cancelamento do Pedido de Levantamento sem Cartão permite ao titular do cartão MULTICAIXA cancelar um Pedido de Levantamento sem Cartão, que tenha sido efetuado com o cartão utilizado e que se encontre ainda activo e dentro do prazo de validade.

5 – Obtenção 2ª Via do Talão do Pedido de Levantamento sem Cartão

Esta operação permite ao titular do cartão MULTICAIXA (cliente ordenante) obter novamente um talão com a informação de um Pedido de Levantamento sem Cartão, que tenha sido efetuado com o cartão utilizado.

PEDIDO

Efectue o pedido de Levantamento Sem Cartão no Caixa Automático:

PEDIDO 1.1 Tecla8

PEDIDO 1.2 Tecla8

PEDIDO 1.3 Tecla8

PEDIDO 1.4 Tecla8

LEVANTAMENTO

Para efectuar o levantamento Sem Cartão, deverá dirigir-se a um Caixa automático:

LEVANTAMENTO 1.1 Tecla8

LEVANTAMENTO 1.2 Tecla8

CONSULTA

Para efectuar Consulta, Imprimir 2ª via da Referência, Cancelar Operação ou Cancelar Pedido:

CONSULTA 1.1 Tecla8

CONSULTA 1.2 Tecla8

CONSULTA 1.3 Tecla8

CONSULTA 1.4 Tecla8