EMIS aposta na educação financeira e vence prémio na FILDA

A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) foi uma das empresas presentes na FILDA e que, este ano, foi distinguida como a Melhor Participação de Serviços, na Gala Leões de Ouro. A aposta na educação financeira dos participantes de forma simples e interactiva foi um dos factores que contribuiu para esta premiação.

Saber mais

“Inclusão financeira em África é crucial para assegurar crescimento do pagamento electrónico”

Para Omokehinde Adebanjo vice-presidente da Mastercard para a região do Oeste africano, os sistemas de pagamento electrónico vão mesmo substituir os métodos tradicionais e revolucionar o comércio electrónico em África.

Saber mais

Em cinco anos, 80% das transacções de dinheiro no Zimbabué terão de ser feitas electronicamente

Escassez de notas e moedas, falta de terminais de pagamento electrónico e um sistema bancário incapaz de acomodar o sector informal. Para solucionar o problema, o Zimbabué vai diminuir as taxas para as transacções electrónicas e distribuir mais terminais pelo país.

Saber mais

Comércio electrónico em África vai render 75 mil milhões dólares em 2025 e a eBay quer o seu quinhão

A estimativa, feita pela empresa de consultoria McKinsey, prevê que em 2025 o comércio electrónico representará 10% do total de vendas a retalho em África. Parece pouco, mas feitas as contas estamos perante um mercado que poderá gerar lucros anuais de 75 mil milhões de dólares.

Saber mais

Novos Serviços Disponíveis em Terminais de Pagamento Automático (TPA)

A principal missão da EMIS é o de desenvolver e operar o Sistema de Pagamentos Angolano (SPA). Nesse âmbito, desenvolveu e opera a Rede MULTICAIXA e os respectivos produtos, bem como a Câmara de Compensação Automatizada de Angola (CCAA), que inclui o serviço de transferências electrónicas interbancárias, a Compensação de Cheques e os Débitos Directos.

Saber mais

Implementação de Novos Limites na Rede MULTICAIXA

Havendo necessidade de estabelecer alguns limites no uso desta funcionalidade, de modo a proceder a uma adequada contenção de risco, a Administração da Sociedade Interbancária de Serviços decidiu impor o limite diário de um milhão de kwanzas para as transferências via Caixa Automática, com efeitos a partir do dia 01 de Julho de 2008.

Saber mais

Cartão

O cartão é um instrumento de pagamento pessoal e intransmissível, que só pode ser utilizado pelo próprio titular. Registe os números dos cartões e número de Conta Bancária em local seguro, para utilização como referência em caso de roubo, perda ou extravio do cartão.

Saber mais

Código Secreto

O código secreto é pessoal e intransmissível. Não o divulgue, seja em que circunstâncias for (nem mesmo a alguém que afirme ser funcionário do banco ou da polícia - em caso algum os funcionários destas instituições lhe poderão pedir esta informação). Altere regularmente o código secreto.

Saber mais

Caixas Automáticos

Coloque a sua segurança em primeiro lugar, evitando utilizar Caixas Automáticos em locais isolados ou com fraca iluminação, sobretudo em horários nocturnos. E não se esqueça, contacte de imediato o emitente do cartão sempre que, em caso de captura, não seja apresentado o motivo da captura ou este lhe suscite dúvidas.

Saber mais

Pagamento Automático

Em caso algum deverá fornecer o cartão e o código secreto a terceiros para facilitar o acto de pagamento (por exemplo, em restaurantes, para evitar ter de se deslocar ao terminal de pagamento). E quando está a pagar em estabelecimentos, nunca deve perder de vista o seu cartão e deve certificar-se de que a leitura do mesmo é efectuada num único equipamento.

Saber mais

Conselhos Adicionais

Confira regularmente o seu extracto de conta bem como os movimentos do cartão. Se detectar movimentos que não realizou, contacte imediatamente o seu banco. Leia atentamente toda a correspondência enviada pelo seu banco antes de a destruir, pois pode conter informação relevante sobre a conta a que o cartão se encontra associado.

Saber mais

Base de Dados de Cartões

Evolução anual e mensal da base de dados de cartões em Angola.

Saber mais

Movimento de Transacções

Evolução anual e mensal dos movimentos de transacções em Angola.

Saber mais

Pagamentos de Serviços

Evolução anual dos pagamentos de serviço em ATM.

Saber mais

Rede de Terminais

Evolução anual e mensal dos movimentos de transacções em Angola.

Saber mais
  • Eng.º Edgar Bruno - Administrador executivo da EMIS

    EMIS premiada pela FILDA - Entrevista à TPA1

  • PCE – Eng.º José Gualberto De Matos

    Grande entrevista à Rádio Nacional de Angola

  • MULTICAIXA

    Pagamentos no MULTICAIXA

  • MULTICAIXA

    Pagar por referência no MULTICAIXA

  • MULTICAIXA

    Pagamentos MULTICAIXA

  • Spot de rádio: Relaxa. Paga no MULTICAIXA

    MULTICAIXA NET